sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Recolha de Alimentos

No dia 28 de Novembro de 2009, participámos na recolha de alimentos do Banco Alimentar Português Contra a Fome, em parceria com a associação Acreditar. Nunca tinhamos feito nada assim. Foi completamente novo e emocionante para cada uma à sua maneira.

"Para além de ter sido a primeira participação activa com a associação Acreditar, foi também muito benéfico para o nosso trabalho e para a minha experiência pesssoal, pois foi a primeira vez que participei numa recolha de alimentos, sendo a minha primeira experiência como voluntária."
Ana Vieira

"Foi uma sensação realmente extraordinária, poder ser parte activa numa campanha tão nobre e tão gratificante, poder fazer uma pequena grande diferença. É algo que com certeza quero repetir muito em breve."
Ana Maia

"A distribuição de alimentos para o Banco Alimentar foi realmente surpreendente, as pessoas são muito mais solidárias do que eu imaginava."
Ana Campos

"Foi uma experiência muito gratificante, pois ocorreram momentos bastante marcantes. Em geral, conseguimos observar a situação actual dos portugueses e a crise. Foi muito bom ter colaborado para uma iniciativa assim e ter dado atenção a idosos que precisavam de desabafar."
Jéssica Almeida

"Foi a primeira vez que participei numa recolha para o Banco Alimentar Contra a Fome, e talvez por isso ainda não tivesse dado conta que afinal existem inúmeras pessoas solidárias no nosso país. Através desta participação pude constatar isso mesmo, e quando soube, através da televisão, que a recolha bateu o recorde de todas as outras fiquei radiante! É extremamente importante não se ficar indiferente àqueles que mais necessitam. "
Sofia Pereira

Foi assim a nossa experiência, tu também podes ajudar. Fica atento ao nosso blog e descobre como. Até à próxima.
O Grupo

3 comentários:

  1. Gostava de uma vez poder participar numa recolha de alimentos. Pelo que contaram, deve ser muito giro :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser mesmo muito interessante fazer uma recolha de alimentos, uma vez que quando se tem aquela noção de que é para ajudar alguém muito necessitado ainda deverá dar mais prazer em fazer essa recolha..
    Continuação com esse espírito de solidariedade :).

    Beijos, Vânia Ramalho

    ResponderEliminar