sábado, 6 de fevereiro de 2010

Recolha de Livros - Até dia 21 de Março

Dá a quem não tem. Traz alguns livros que já leste e já não precisas. Vamos doá-los a algumas instituições de caridade e era muito bom podermos contar com a tua ajuda.
Vamos recolhê-los até dia 18 de Março em todos os blocos da nossa Escola e na biblioteca.
Contamos contigo, obrigada!

Distribuição de Alimentos a Sem-abrigo da cidade do Porto

No dia 7 de Janeiro, participámos com a associação Existe+Mundo numa distribuição de alimentos aos sem-abrigo da cidade do Porto. Foi incrível, bastante marcante para qualquer uma de nós.



"Aquela noite, aquela distribuição de alimentos aos sem abrigo marcou-me bastante. Senti-me feliz e realizada ao ajudar aquelas pessoas necessitadas que nos retribuiam com um sorriso e uma palavra de agradecimento. Considero que tenha sido a melhor participação como voluntária."
Ana Vieira

"Nunca me tinha imaginado naquela situação, foi completamente novo e eu adorei. O facto de existirem jovens tão empenhados e tão corajosos, inconformados e com imensa vontade de ajudar dá-me imensa motivação, quer para ajudar os outros, quer para viver a minha vida sem nunca desistir. É muito reconfortante saber que estamos a fazer a diferença e que não estamos aqui só de passagem. São estas pequenas coisas que nos fazem crescer e nos tornam pessoas melhores."
Ana Maia

"A distribuição de alimentos com a Existe+Mundo, para mim é uma das melhores actividades que realizaremos ao longo do projecto e a melhor até ao momento. É muito diferente da participação para o Banco Alimentar e recolhas de alimentos em geral, aqui nós não pedimos, aqui vemos para onde as coisas vão e é muito enriquecedor, porque contactamos com as pessoas que precisam e percebemos que são muito parecidas connosco."
Ana Campos

"Esta expeiência foi completamente nova e surpreendente. Eu idealizei alguns pensamentos e imagens que não correspondiam à realidade. Há pessoas que se vestem muito bem e que na realidade são sem abrigo, chamam-se os novos pobres. E há todo o tipo de pessoas, aquelas que embora estejam naquela situação são alegres e não se deixam ir abaixo e aquelas que nem agradecem. Mas no geral gostei bastante e voltaria a repetir."
Jéssica Almeida

"O desenvolvimento deste projecto tem sido uma mais-valia a todos os níveis, porque se não o estivéssemos a realizar muito provavelmente não poderia viver aquela experiência. Distribuir alimentos aos sem abrigo foi algo que me fez sentir útil e perceber que tal como o nosso grupo de trabalho existem outras pessoas que não fecham os olhos à pobreza e às carências dos outros. Exemplo disso é a Existe+mundo, com quem preparámos as refeições e fomos fazer a distribuição. Foi simplesmente um momento único e vou certamente repetir."
Sofia Pereira